Lagartixa diz:

"Agora não existe mais essa história de que Calouro é Burro. Calouro é Lagartixa".

sábado, 2 de outubro de 2010

Política

Por Ariana Martins
amafeli_martins@hotmail.com

A cada pleito um novo número de palhaçadas

Estamos no ano eleitoral e muitas coisas acontecem e tem acontecido durante esse período. Para muitas pessoas essa época de eleição se torna chata, porém encontra-se um lado que pode até ser engraçado, logo acaba se tornando divertido acompanhar alguns candidatos. Tem cada um mais engraçado, estranho e bizarro que o outro.
No Mato Grosso esse cenário apresenta poucos candidatos folclóricos e bizarros, diferente do pleito de 2006. Já no estado de São Paulo a coisa muda de figura, há uma vasta lista de candidatos engraçados.
Os eleitores de São Paulo conseguem dar boas gargalhadas ou até mesmo zombar do palhaço Francisco Everaldo Oliveira Silva, o Tiririca (PR), que aparece na TV com o slogan "Vote Tiririca, pior que tá não fica", no caso de Mato Grosso os eleitores se divertem com o mecânico e líder comunitário Antonio Marcos Nascimento Lemos, o Marcos Baiano, que concorre à federal pelo PTB. Na propaganda na TV ele sugere ao eleitor "pegar dinheiro dos políticos e a encher o bolso" e votar nele (Baiano) porque, se eleito, o seu gabinete em Brasília terá as portas abertas, cabendo-lhe a missão de "apenas administrar". De quebra, ainda canta, desafinado, o refrão "Vem, vem, vem que é novo, Marcos Baiano, deputado do povo!".
Caso esteja interessado vale a pena acessar o site do TSE registros de candidaturas ou no Twitter @eleicaobizarra
Até parece brincadeira, mas esses supostos candidatos acabam muitas vezes virando fenômeno, alavancando um numero muito grande de votos, mesmo que muitas vezes nem haja propostas e sim apenas campanhas baseadas em piadas na televisão. Portanto pense bem no seu voto, palhaçadas a parte não é somente disso que o Brasil precisa!

Volte Sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário