Lagartixa diz:

"Agora não existe mais essa história de que Calouro é Burro. Calouro é Lagartixa".

sábado, 2 de outubro de 2010

Leitura

Por Yule Weimer
yule_gunsnroses@hotmail.com

A coluna Leitura do Lagartixa dessa edição irá falar um pouco do livro “ Eu sou o mensageiro” do aclamado autor Marcus Zusak mesmo autor de “A menina que roubava livros”. O personagem principal é Ed Kennedy que se considera um perdedor, aos 19 anos de idade. É taxista, seu pai morreu por causa de bebida e sua mãe é ranzinza. Seus amigos são considerados tão perdedores quanto ele e seu “melhor amigo” é um cachorro fedorento e que constantemente parece estar morto.
Ed impede um assalto a banco e logo após começa a receber cartas de baralho anônimas contendo apenas endereços. Sem maiores indicações, ele precisa tentar descobrir o que isso quer dizer e sua verdadeira missão: entender seu potencial no mundo e o que é ser o mensageiro.
O livro traz reflexões interessantes sobre o “estar-no-mundo”, e possui um suspense que prende os leitores até o fim, tem uma linguagem direta, sem eufemismos e pensamentos filosóficos. Para saber quem envia essas cartas misteriosas e o que elas querem dizer, leiam “Eu sou o mensageiro”.
A história relata a vida de Ed Kennedy, depois de impedir um assalto e começar a receber cartas anônimas, com inscrições por vezes sem sentido, que o levam para pessoas que de alguma maneira necessitam de ajuda. Ed é um adolescente de 19 anos, medíocre e sem futuro, mas que prova que pode ir muito além de sua condição. A linguagem do livro é totalmente direta, não usa eufemismos, mas ao mesmo tempo é sensível e tocante.

Volte Sempre

Nenhum comentário:

Postar um comentário